Offline
Como fazer o discipulado para casais de namorados?
Reflexões Evangelicas
Publicado em 21/07/2016

O discipulado um a um – MDA-, proporciona um cuidado muito específico na vida do discípulo. O discipulado é fonte de vida em todos os aspectos e é primordial para que o discípulo cresça na estatura de Cristo.

Um namoro não é barreira para que o discipulado um a um aconteça, desta forma, o funcionamento do discipulado acontece normalmente com qualquer pessoa que fosse solteira.

Algumas direções são dadas para que o casal de namorados seja discipulado por outro casal, para que haja o cuidado de forma ampla, como também, de forma bastante específica, mas na verdade isso não é via de regra, pois o casal está apenas namorando e namoro não é casamento.

O relacionamento entre os namorados não pode interferir no discipulado, mesmo que o casal, a moça e o rapaz, estejam sendo discipulados por solteiros que ainda não namoram. É importante entender que o namoro é um grande passo para o noivado e assim, o casamento, mas exige um processo e até chegar no ponto primordial que é o casamento, o casal de namorados pode sim fazer seu discipulado um a um com seus discipuladores não sendo um casal também.

Mas você pode estar se perguntando: e se esse casal de namorados, casam, como eu faço, sendo que os discipuladores dos dois são solteiros?

Sendo assim, fica impossível o discipulador solteiro, discipular o discípulo que casou, porque como o discípulo irá compartilhar algo do casamento sendo que o discipulador não é casado, não é mesmo? Aí entra o papel do supervisor/pastor para remanejar esse casal de discípulos que acabara de casar para um casal, casado, para iniciarem o discipulado um a um. Nesta altura, será importante acontecer o remanejamento, mesmo que o discípulo se identifica 100% com o seu discipulador que ainda é solteiro.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!